domingo, 22 de novembro de 2015

Dicas para CHS

*Atualização: 29 de novembro de 2015*

Olá, pessoal! =)

Hoje vou tentar escrever algumas dicas interessantes para conseguir uma boa pontuação nas campanhas.

Com tantos lançamentos de diferentes equipamentos e diferentes gemas (e também com o lançamento das gemas Artamir IX (as roxas) fica difícil montar um guia geral, acaba sendo bem específico para cada jogador.

 Como funciona a pontuação máxima:

Se você conseguir mandar em um determinado mapa 3 tropas (tropas essas que podem ser: 2 guardiões mestre + 1 gigante de pedra; ou 1 guardião mestre + 2 gigantes de pedra) e ganhar, então você obterá a máxima pontuação (a perda pode ser 0, 1, 2, desde que você vença).

Caso você não consiga ganhar com 3 tropas somente, então o objetivo é tentar perder somente 3 tropas do total que você mandar.

Caso isso seja impossível para sua atual configuração, o objetivo torna-se mandar o menor número possível de tropas mantendo um número baixo de perda. Caso você precise de mais ataque, tente mexer com as gemas, mudar os equipamentos.

 Equipamentos para mapas maiores (300.000 might e chefes)

(1) Você precisará de dois sets de equipamentos porque existem mapas (os menores de 300.000 might) em que haverá necessidade de balancear o equipamento. Muita vida e redução de ataque nos mapas menores causará um excesso e faltará ataque. Confira o might de cada mapa em: MAPAS DE CAMPANHA

(2) Para os mapas acima de 300.000 might e para os chefes, você poderá utilizar os equipamentos de defesa (você pode mexer nas gemas para tentar melhores pontos):

    (a) ORCRIST I, II ou III;
    (b) PELE DE THORIN I, II ou III;
    (c) THE PEAK;
    (d) ESCUDO DE CARVALHO I, II ou III; e
    (e) O UM ANEL I, II ou III.



 Como balancear seu herói para os mapas menores (de 100 a 300.000 might):

(1) Se você já possui 16 gemas Artamir de nível IX, pegue seu herói (de preferência THORIN III ou IV por conta dos bônus de equipamentos) e tente procurar por peças de equipamentos que tenham ATAQUE como quarto atributo. Procure por (não se esqueça de olhar no seu inventário):

    (a) GARRA DE SMAUG I, II ou III;
    (b) PELE DE THORIN I, II ou III;
    (c) DENTE DE SMAUG I, II ou III;
    (d) ESCUDO DE CARVALHO I, II ou III; e
    (e) O UM ANEL I, II ou III.

O último atributo dessas peças, preferencialmente, precisam ser: 8% de ataque para todas as tropas (para quando evoluído ao nível máximo fique com 36.1%) ou 8% de redução de vida do inimigo para todas as tropas ou para tropas T3.

Caso você não tenha nenhuma peça com essas configurações, tente pegar uma com 8% de vida para todas as tropas ou 8% de redução de ataque para todas as tropas ou para tropas T3.

(2) Coloque todas as 16 gemas de Artamir nas peças, menos na Pele de Thorin (deixamos essa peça sem as gemas para que possamos equilibrar todos os atributos usando outras gemas, além de que as gemas de Artamir irão somente dar bônus de maior número de tropas por envio de ataque).

(3) Agora você precisa observar atentamente os atributos (indo em detalhes no herói). Você vai tentar buscar um equilíbrio de aproximadamente 600% a 680% para cada um dos quatro atributos: ATAQUE, VIDA, REDUÇÃO DE ATAQUE DO INIMIGO, REDUÇÃO DE VIDA DO INIMIGO. Para isso, trabalhe com as gemas rubi, esmeralda, citrino e safira. Escolha aquelas que irá deixar os atributos dos equipamentos equilibrados (isso vai depender exclusivamente de quais peças você equipou seu herói). O importante é deixá-lo bem balanceado (se, por exemplo, tenho 680% de ataque, preciso deixar com a vida próxima a esse valor de 680%; se tenho 670% de redução de vida do inimigo, preciso deixar com a redução de ataque do inimigo também próximo a esse valor).


 Como trabalhar com as habilidades do herói:

Meu herói principal continua sendo o Thorin IV, e tenho outros heróis configurados com outras habilidades. Assim, ao invés de trocar as habilidades do Thorin, só equipo os demais heróis quando necessário. Porém, se você tem paciência, tempo e muitos pergaminhos, você pode trocar as habilidade de Thorin e, assim, obter mais pontos do que usar outros heróis.

(1) As habilidades que você pode utilizar em quase todos os mapas com eficiência são: SOPRO DA VIDA (SV) e quatro CAVALGADA II (C-II). Você poderá trabalhar nos chefes de campanha e também em mapas de Mória com essas habilidades.

(2) SV + ARCOS QUEBRADOS II (AQ-II). Alguns mapas possuem mais arqueiros como tropas, por isso essa configuração poderá ser melhor do que a de montaria (no post de Campanha 1, há dois mapas com as tropas de goblins detalhadas para que você saiba quais tipos de tropas existem em cada mapa - pretendo complementar o post depois).

(3) SV + NA MOSCA II (NM-II). Também eficiente em alguns mapas de campanha.

(4) CHEFES DE CAMPANHA: há uma maior eficiência se você vencer os chefes com múltiplos ataques. Vamos ver como fazer isso:


 Como obter melhores pontuações nos chefes de campanha:

O método mais simples é ir no site: http://kom-chs.mhweb.in/ , porém ele é pago e é em dólares. =(

Então, vamos para o segundo método mais simples: calcular.

MÉTODO 1: isolar a montaria inimiga.

Este método não irá lhe dar uma pontuação máxima, mas se você está matando os chefes somente com um ataque, então será muito melhor em termos de eficiência.

O que você precisa fazer é mandar alguns T5 arqueiros ou guardiões mestre para somente deixar as tropas de montaria vivas. Mande de 100 a 1000, de acordo com o nível do chefe, até que sobre somente a montaria.

Mande um ataque cheio de gigantes de pedra e isso já será eficiente para uma melhoria na pontuação de um só ataque.

MÉTODO 2: Vou explicar melhor mais para frente, porém o método consiste em achar qual é o melhor número de guardiões mestre e gigantes de pedra que você precisa usar no último ataque.

Basicamente falando, primeiro você isolará a montaria inimiga (novamente pode usar T5 arqueiros ou guardiões mestre). Depois você deverá mondar uma leva cheia de gigantes de pedra e fazer uma amostragem de quantos gigantes de pedra você perde para matar as tropas de montaria inimiga. Disso, você tirará que, por exemplo, morrem 5 gigantes de pedra para matar as tropas de montaria. Mandemos 6 gigantes no último ataque para melhor acertar o balança da estatística.

Para descobrir quantos guardiões mestre preciso, você deve isolar a montaria inimiga novamente. E mandar 1 guardião mestre, umas 10 vezes. Anote quantos da montaria inimiga esse guardião sozinho irá matar. Divida o total de montaria que restou e que você deve matar no próximo ataque pelo número de tropas que o guardião sozinho matou (aquele número que você anotou agora há pouco). Pegue esse resultado e envie o mesmo número de guardiões mestres + os 6 gigantes de pedra.

Trata-se de um método mais demorado, mas você obterá uma pontuação bem melhor do que matá-lo somente com um ataque ou com o método 1 acima mencionado.

Boa sorte!








6 comentários:

  1. Show,obrigado e fico feliz por você ter voltado a posta artigos você eh top demais..

    E ficamos no aguardo de mais artigos..

    Show

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lucas ^.^
      Eu que tenho a agradecer pelo carinho e por acompanhar o blog. =)
      Tentarei sim postar mais coisas no decorrer de meu tempo livre. ;)

      Excluir
  2. Irmão, obrigado novamente pelo ótimo poste.

    Poderia fazer algo detalhando como usar o site?
    http://kom-chs.mhweb.in/

    Obrigado..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lucas =)
      Agradeço imensamente seu comentário.
      Sim, vou escrever algo sobre o site. :)

      Excluir
  3. Oi Zero bom dia! Acompanho seu blog desde que comecei a jogar e dei uma busca no Google sobre o jogo. Obrigada pelas dicas e pelo carinho com que escreve para nós. Beijos Unica (Fili 70 - Curva de Rio)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Unica! =)
      Eu que tenho que agradecer e muito pelo seu comentário. Ajuda muito a me incentivar para continuá-lo. ^.^
      Mantenha contato. :D

      Excluir