terça-feira, 5 de novembro de 2013

Runas de forja *Atualizado Maio/2014*


O que são as runas de forja?

As runas de forja são algo novo introduzidas na versão 8 do game e lhe permite aprimorar algumas edificações além do nível 10, são níveis de *1 a *10 (sim, com a estrelinha na frente do level). Essas atualizações permitem que você possa aumentar a capacidade de proteção do cofre, mandar mais tropas ao aprimorar o campo de reunião, aumentar sua população quando aprimorar as casas, treinar todos os T4 aprimorando o quartel até nível *11 (para nível *11 você deverá usar a Equipe Hobbit para Runecrafting), aumentar a velocidade de treinos ao se aprimorar os quartéis, ter mais espaços para construir defesas na muralha.

Que tipos de runas de forja existem?

Existem três tipos de runas de forja (até a presente data). São elas:


Então temos:
(1) a verdinha para aprimorar a edificação de *3 para *4 (precisará de 1650 runas);
(2) a prateada chamada de Runa de Ascensão para aprimorar de *6 para *7 (2570 runas), e
(3) a marrom, Runa Mestre, para aprimorar de *9 para *10 (2700 runas).

Como fazer para usá-las?

O primeiro passo para usar as forjas em suas edificações é aprimorá-las ao nível 10 (precisa-se utilizar a equipe de construção hobbit). Depois disso, você pode aprimorar as edificações até nível *3 sem ter que usar qualquer tipo de runas de forja. Para aprimorar para nível *4 você precisará das runas de forja verdinhas.

Por enquanto, até essa data, somente pode-se aprimorar com runas as cidades 1 e 2. A terceira cidade ainda não foi liberada.  Atualização fev/2104: no meu servidor 64, podemos usar as runas nas 4 cidades já.

Se você tem nível 10 de fortaleza, você poderá aprimorar para *1 até *3 sem ter que utilizar as runas de forja. Para começar a aprimorar as outras edificações, você deverá aprimorar a pedreira, a serraria e a mina até nível *3. Assim, você poderá aprimorar a muralha, o campo de reuniões e o cofre. Depois que você aprimorar uma casa, você pode começar a aprimorar os quartéis. Assim, temos:

(1) Fortaleza aprimorada com runas: é necessária para poder aprimorar as demais edificações;
(2) Muralha aprimorada com runas: permite treinar um maior número de defesas;
(3) Casa aprimorada com runas: aumenta a população e adiciona um bônus de felicidade;
(4) Cofre aprimorado com runas: aumenta o limite de proteção;
(5) Campo de reunião aprimorado com runas: permite mandar mais de 100 mil tropas por vez;
(6) Quartel aprimorado com runas: acelera o tempo de treinos e ao aprimorá-lo a nível *4, poderá treinar um tipo das tropas T4.

É muito importante que você saiba que para treinar T4 você terá de usar os habituais recursos, ouro e também terá que sacrificar a mesma quantidade de tropas T1, T2 e T3. Ou seja, para 1 T4, você sacrificará 1 T1 + 1 T2 + 1 T3. Serão 44 poderes que serão usados para se obter como resultado 48 poderes. O tempo de treinamento dos T4 é o mesmo dos T3. Ou seja: na minha opinião não vale a pena treinar T4, ao menos por enquanto.
Atualização: não é mais preciso sacrificar outras tropas para treinar T4, somente utiliza-se os recursos habituais e ouro, portanto passa a ser mais interessante treiná-las.

Como obter as runas de forja?

Até o momento, você pode obter runas de forjas comprando itens na loja usando mithril ou atacando os chefões das campanhas (quanto maior o nível do chefão, mais runas você poderá adquirir) ou, ainda, em eventos especiais ou competições criadas pela Kabam.

As campanhas em que você pode achar runas de forja são os chefes de: Limpando a Passagem Alta (Clearing High Pass), Vingando Mória (Avenging Moria) e Através da Floresta das Trevas (Through the Mirkwood). Nessas missões você pode achar as runas de forja verdinhas (tem que ficar derrotando os chefes até achar runas, você pode achar outros itens também), mas não as runas de ascensão (cada runa de ascensão custa 4 runas verdinhas) ou as runas mestre (cada runa mestre custa 10 runas verdinhas), estas você pode trocar na Torre dos Sábios, na aba Relíquias. Quando você precisar trocar as runas verdinhas por outras, opte pelas trocas maiores, pois terá um bônus adicional.


Coloco, a seguir, quantas forjas você pode encontrar de acordo com os chefes das campanhas mencionadas:

(1) Limpando a Passagem Alta:
Chefe I: 10 runas
Chefe II: 100 runas
Chefe III: 190 runas
Chefe IV: 410 runas
Chefe V: 510 runas

(2) Vingando Mória:
Chefe I: 610 runas
Chefe II: 710 runas
Chefe III: 810 runas
Chefe IV: 910 runas
Chefe V: 1010 runas

(3) Através da Floresta das Trevas
Chefe I: 10 runas
Chefe II: 110 runas
Chefe III: 220 runas
Chefe IV: 480 runas
Chefe V: 580 runas

Se você precisa de muitas forjas, melhor atacar chefes maiores, mas se você necessita somente de poucas forjas, vá para os chefes menores. Eu, particularmente, uso muito Através da Floresta das Trevas para pegar as runas quando necessito. =)

Dicas: Reforçando com Porters (Carregadores)

Olá, pessoal.

Infelizmente minha aliança tem tomado quase todo o meu tempo livre. Por isso, acabei não postando ultimamente.

Hoje consegui um tempinho e estou postando uma dica interessante para quem gosta de matar tropas adversárias.

Sabe-se que, quando encampados, a tropa da raça oposta é atacada primeira. Ou seja, se eu sou elfo e quem está me atacando é um elfo, e se tenho reforço de um amigo anão, esses anões serão mortos antes. Até que se aniquile todos os anões, nenhum elfo meu será morto. Isso posto, se você estiver sendo atacado e o adversário for da mesma raça que a sua, peça para um amigo de sua aliança que seja da raça contrária à sua, para reforçá-lo com carregadores. Dessa forma, você só perderá carregadores que matarão a tropa adversária. Compartilhando minha experiência: outro dia teve um ataque na minha cidade por um adversário com herói de nível 215 e 100 mil tropas do tipo T1. Tudo o que perdemos foram 50 mil carregadores que estavam reforçando minha cidade por um amigo e aniquilamos os 100 mil T1.

Espero que essa dica lhe seja útil. =)