terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Ganhando Fichas na Mineração

Saudações, cidadãos da Terra Média. =)

Vou escrever um pouco hoje sobre como minerar fichas Galadriel.


Recordar é viver, então vivamos por um instante:

BREVE HISTÓRIA DAS FICHAS GALADRIEL

Houve uma época em que ganhávamos fichas Galadriel em arcas e, muito raramente, quando tentávamos aquela sorte diária de graça. Também era muito utilizado o método de simular o envio de 10 e-mails para conseguir uma ficha por dia. Bons tempos aqueles! As fichas eram poucas e os eventos de sorte premium de uma ficha eram poucos também, porém os prêmios eram excelentes. Esperávamos com ansiedade por aquele momento em que, muitas vezes, poderia demorar semanas para termos uma sorte premium.

O tempo passa e o jogo vai ficando mais dinâmico, surge a terceira e a quarta cidade. O mapa de campanha de Smaug é lançado e, tempos depois, são colocadas fichas Galadriel no próprio Smaug (as famosas arcas Erebor). O pessoal passava horas e horas seguidas farmando o pobre dragão em busca de fichas e mais fichas. Até o chat da aliança foi ficando um ambiente abandonado (aquela época nem podíamos visualizar o chat enquanto estávamos no modo campanha). O jogo foi ficando muito chato na medida em que espertinhos começaram a usar programas de cliques automáticos e, assim, deixavam o jogo aberto 24 horas por dia, 7 dias por semana, só ganhando fichas no Smaug sem muito esforço. Decorreram-se meses e mais meses em que o jogo se baseava principalmente em logar-se e farmar Smaug. As sortes premium começaram a ser mais recorrentes também e os prêmios eram muito bons. Ao invés de usarmos somente uma ficha, existiam também as chances de duas, três e quatro fichas. Existiram até chances de 10 fichas por jogada.

Novamente o tempo passa... por causa de tanta reclamação e tanto boicote, diminui-se a quantidade de fichas que se podia farmar no Smaug e colocou-se uma certa quantidade delas nas minas de goblins. Assim, não mais ficaríamos só focados no dragão o dia todo. As chances premium continuaram recorrentes, os prêmios passaram a ser razoáveis e muitas vezes repetitivos demais. A briga pelas minas era grande porque não havia muitas disponíveis e jogadores começaram a perseguir outros jogadores atacando as minas dos adversários em busca de TK, enfim, era um caos generalizado.

Então, isso foi se normalizando com uma espécie de "acordo", em que os jogadores procuram respeitar as minas de outros. Também a quantidade de minas foi aumentando o que possibilitou a todos uma chance maior de achar uma que estivesse vaga e pronta para se farmar. Foram colocadas fichas na lua também, em algumas arcas, em trocas nos eventos da Torre dos Sábios, competições, etc.

Voltamos para o cenário de hoje. Ainda continuamos com as minas e é onde nós conseguimos as fichas para tentarmos as chances premium. O problema é que as arcas não são mais tão boas como eram antigamente. Mesmo assim, compensa farmar diariamente as minas em busca das fichas.

Pois bem, vamos ao post de hoje:

QUAIS HABILIDADES DEVO USAR PARA FARMAR FICHAS NAS MINAS?


As duas habilidades acima, chamadas "Continue Escavando" e "Andarilho", poderão ser muito útil na hora da mineração.

Há, basicamente, dois tipos de jogadores: aquele que jogam o dia todo e buscam as minas o tempo todo; e aqueles que não possuem muito tempo disponível nem paciência para tanto.

Para os primeiros, muitos jogadores acabam por optar por 5 x "Continue Escavando" que deixa o tempo de mineração bem optimizado, porém sabe-se que o retorno de fichas é muito pequeno, chegando a ser de zero ficha por cada viagem. Compensaria, nesse caso, equilibrar um pouco as duas habilidades, podendo-se ser: 2 x "Continue Escavando" e 3 x "Andarilho". Dessa forma, você conseguirá obter de 2 a 4 fichas nas minas comuns e de 4 a 8 fichas nas minas extraordinárias, embora as chances chegam a ser mais de 2 e 4, respectivamente.

Agora, se você não gosta muito de ficar mandando tropas muitas vezes ao dia, pode optar pela opção de 5 x "Andarilho". O tempo é de aproximadamente 50 minutos por marcha, entretanto as chances de se obter 4 fichas nas minas comuns e 8 nas minhas extraordinárias são muito altas (pelo menos até a presente data). Ou seja, você acaba gastando menos picaretas por ficha.

Dicas interessantes: se você tem poucas ampulhetas para usar na mineração, opte por mandar saqueadores felinos, pois são bem mais rápidos que outras tropas; se você é alvo constante de ataque de outros adversários, procure sempre usar equipamentos em seus heróis.

Boa mineração! ^.^

4 comentários:

  1. Boa noite,seu blog é muito útil hahahaha
    Estav aqui minerando e pá,acabou minhas picaretas,que são necessarias para explorar as minas.Vc sabe onde conseguir a não ser comprando?
    :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Talita!! =)
      Que bom que o acha útil! Fico feliz!
      As picaretas podem ser pegas nas arcas chamadas "Lake-Town Legendary Loot", ao ganhar as batalhas contra Smaug no mapa Nas Margens.

      Excluir