quinta-feira, 1 de maio de 2014

Configurando a Terceira Cidade

Obtendo a terceira cidade, novamente, tive de reconfigurar as outras cidade (no que diz respeito a parte de produção).

Tal como quando tinha duas cidades, uma das cidades continua produzindo comida, enquanto que as outras cidades produzem outros produtos. Uma opção minha é manter as tropas somente em uma das cidades (isso porque tenho heróis mais fortes somente em uma cidade além de que somente o guardião de uma das minhas cidades é que está com mais bônus de ataque e defesa).

► Observação relevante 1: existem jogadores que treinam T3 e T4 somente em uma das cidades, enquanto que as outras duas treinam somente T1, portanto eles somente mantém construídos o arsenal, o estábulo e a forja em uma cidade (aquela que produz T3). Eu, particularmente, como não disponho de um tempo muito grande diário para checar a cada duas horas as minhas cidades, treino T3 em todas as cidades. Eu coloco 4 filas de T1 para treinar (que deve durar cada uma duas horas) e 1 fila de T3 (que deve durar umas seis horas), então novamente 4 filas de T1; 1 fila de T3, assim sucessivamente. Ou seja, os T3 servem, no meu caso, para manter minhas cidades sempre treinando enquanto vou trabalhar. Dessa forma enquanto não estou no game as cidades continuam treinando tropas.

► Observação relevante 2: Taverna: só tenho a taverna na minha cidade 1, a de comida, uso-a para transportar recursos mais rápido para amigos porque minhas cidades são relativamente próximas.

► Observação relevante 3: Vai chegar um nível (desde que em seu mundo permita) que você pode optar por não ter mais produção em suas cidades e, somente, atacar outras cidades para pegar recursos. Assim, você terá mais população ociosa e pode ter menos casas e mais quartéis (para aumentar a velocidade de treinamento das tropas). Tente equilibrar o número de casas e quartéis para que cada duração de treinamento seja de acordo com o seu tempo disponível (lembrando que para regenerar a população ociosa leva-se 2 horas mais ou menos). Lembre-se também que você pode ajudar a taxa de imposto para aumentar a população ociosa também.

A minha configuração para as três cidades é a seguinte (lembrando que minha primeira cidade é a que produz comida):

► CIDADE 1 (Configuração para fortaleza de nível 10) COMIDA
- 6 -7 casas (home);
- 16 - 19 quartéis (barracks);
- Torre dos Sábios (sage tower);
- Arsenal (armory);
- Estábulos (stable);
- Forja (forge);
- Grande Sala (great hall);
- Campo de Reunião (muster field);
- Cofre (vault);
- Academia (academy) (depois que terminar as pesquisas até nível 9 pode ser destruída);
- Taverna (tavern) (se a cidade estiver longe construa, caso não, não há necessidade);
- Torre de Observação (watch tower) (como essa cidade não vai ser utilizada para atacar, não há necessidade de construi-la, mas uma vez construída não podemos destruí-la depois).
Produção:
- 37 fazendas (farms);
- 1 pedreiras (quarry);
- 1 serraria (arboretum);
- 1 mina (ore vein).
Territórios Conquistados:
- 10 gramados/lagos (grass/lake) (para aumentar a produção de comida);

► CIDADE 2 (Configuração para fortaleza de nível 10) PEDRA E MADEIRA
- 6 -7 casas (home);
- 16-19 quartéis (barracks);
- Embaixada (embassy) (essa é minha cidade de ataque, portando tenho a embaixada somente nessa cidade para receber reforços);
- Arsenal (armory);
- Estábulos (stable);
- Forja (forge);
- Grande Sala (great hall);
- Campo de Reunião (muster field);
- Cofre (vault);
- Academia (academy) (mantenha construída mesmo com nível 10);
- Taverna (tavern) (se a cidade estiver longe construa, caso não, não há necessidade);
- Torre de Observação (watch tower).
Produção:
- 12 serrarias (arboretum);
- 1 minas (ore vein);
- 26 pedreira (quarry);
- 1 fazenda (farm).
Territórios Conquistados:
- 3 florestas (wood) (para aumentar a produção de madeira);
- 7 montes (hill) (para aumentar a produção de pedra).

► CIDADE 3 (Configuração para fortaleza de nível 10) MINÉRIO E MADEIRA
- 6 -7 casas (home);
- 16-19 quartéis (barracks);
- Arsenal (armory);
- Estábulos (stable);
- Forja (forge);
- Grande Sala (great hall);
- Campo de Reunião (muster field);
- Cofre (vault);
- Taverna (tavern) (se a cidade estiver longe construa, caso não, não há necessidade);
- Torre de Observação (watch tower).
Produção:
- 13 serrarias (arboretum);
- 25 minas (ore vein);
- 1 pedreira (quarry);
- 1 fazenda (farm).
Territórios Conquistados:
- 4 florestas (wood) (para aumentar a produção de madeira);
- 6 montanhas (mountain) (para aumentar a produção de minério).

8 comentários:

  1. Respostas
    1. Oi, Ronin, que legal! Nos encontramos por la qualquer horas dessas =)

      Excluir
    2. ok beleza sou seu fa cara seu blog e maneiro gostaria se vc puder fazer uma configuraçao da quarta cidade ok obrigado

      Excluir
  2. Eu sou samuel estou la tb meu nick e Caval0_De_Tr0ia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cavalo de Troia. =) Nos encontramos por lah entao! Meu nick eh esse mesmo: ZeroIII ;) ^.^

      Excluir
  3. Achei muito bacana essas super dicas, so tenho uma duvida em relação a este item diario:
    (10) Verifique antes de sair do game se sua cidade está fechada para não ser surpreendido depois. Se você nunca abre a cidade, ainda assim, verifique se a mesma está fechada, pois, até essa data, existe um bug que acaba abrindo as cidades. Portanto, é sempre bom dar uma checadinha antes de sair do game. =)
    AONDE FAÇO ISSO?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, Iracema!!! Agradeco o seu comentario. Desculpe-me, estou sem o teclado em portugues. Voce pode verificar se sua cidade esta fechada (tropas expostas) indo em sua cidade (fortaleza), clica nela e tera um botao ligado/desligado. sempre verifique se esta no modo ligado. =)))

      Excluir
  4. bom dia vc podia fazer uma configuraçao da quarta cidade agradeço Ronin

    ResponderExcluir