sexta-feira, 2 de maio de 2014

Por que é melhor não construir defesas na muralha?

Se você faz parte de uma aliança provavelmente seus regentes ou seus amigos escreveram para não ficar construindo defesas na muralha. Mas o que significa isso e por que é melhor não construi-las?

A muralha é aquela construção ao redor de sua cidade que a protege. Quanto maior o nível de sua muralha, mais ela é forte para não deixar tropas passarem. Ao tocar/clicar na muralha de sua cidade você verá que existem três abas: DETALHES, TREINAR DEFESAS e TREINANDO. Na aba "Treinar defesas" você tem diversas armas para defender a sua cidade mas que ficam a mercê de ataques mesmo a sua cidade estando fechada. Assim como as tropas, as defesas da muralha tem tipos e poderes diferentes. Vamos ver os prós e os contras de se ter defesas na muralha:

PRÓS:
► Você ganhará muita força em pouco tempo. Portanto, muito bom para épocas de torneios de força.
► Não precisa de comida para mantê-las (Ótimo! Posso construi-las na minha cidade onde guardo/produzo comida).
► Protege contra os inimigos que mandam somente pequenas tropas com carretas de suprimentos.
► Se sua cidade está aberta com um bom herói alocado no treinamento elas defenderão suas tropas.

CONTRAS:
► São muito frágeis quando sozinhas e estão sempre expostas a ataques. Se sua cidade está fechada, elas são facilmente derrotadas e a perda de poder é grande. Aquela velha história: ganha fácil, perde fácil (na maioria das vezes).
► Constante vigilância. Se você constrói defesas grandes, vai querer vigiá-las para que os inimigos não as destruam. Muito estressante ao meu ver.
► Atrai inimigos. Muitos jogadores, diariamente, saem em busca de defesas na muralha para destrui-las facilmente e assim ganhar pontos de tropas aniquiladas (Sim! Elas contam como kill).

Parece-me que os aspectos negativos são mais fortes que as vantagens em se ter defesas na muralha. Eu, particularmente, só construo em épocas de torneios de força onde utilizo ampulhetas para encher os espaços disponíveis e assim ajudar a aliança a dar pontos rapidamente para o torneio (lembre-se que para acelerar o tempo de "treino" das defesas seu herói deve estar alocado em CONSTRUÇÃO e não em treinamento) . Depois disso, geralmente, ofereço a um amigo de outra aliança para que destrua antes que outros inimigos a destruam.

Em tempos de torneios de tropas aniquiladas (kill), também construo as defesas quando tenho tempo de participar deixando a cidade aberta com runas de invulnerabilidade. Isso porque muitos jogadores ao verem que tenho defesas na muralha pensam que podem ganhar vantagem em tropas aniquiladas e atacam muitas vezes até destruir todas as defesas (mas na verdade, se eu estou com a cidade aberta e as minhas tropas estão defendendo a muralha, a vantagem é minha). Claro que aqui falo em níveis de heróis e bônus de ataque e defesa parecidos entre eu e meu inimigo.

Em suma, se você não quer se preocupar em ter ataques constantes na sua cidade e não consegue ainda defender sua muralha, não recomendo que construa as defesas. Você pode optar por construir poucas defesas, 10 de cada T1, vamos supor, só para matar aqueles jogadores que estão em busca de suprimentos e mandam somente carretas. Fica a dica. =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário