segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Como obter relíquias da segunda/terceira/quarta cidade

Alguns jogadores têm sorte de pegar a chamada "escritura da segunda ou terceira cidade" jogando a sorte com Gollum Galadriel logo nos primeiros dias. Porém, outros já não tem tanta sorte e tem de adquiri-la usando outros métodos. O método mais fácil é comprando usando dinheiro real. O outro é atacando os campos goblins que são dominados por exércitos de goblins e coletando 100 (cem) relíquias da segunda/terceira cidade para poder trocar pela escritura e, assim, obter, finalmente, a segunda cidade. Nada muito fácil, prepare-se para perder algum poder também.

Como me preparar para sair em busca das relíquias?

Prepare sua cidade de ataque.
As edificações importantes para obter maior êxito na busca de relíquias são: TORRE DOS SÁBIOS, GRANDE SALA (para liberar mais heróis para poder atacar vários campos) e o CAMPO DE REUNIÃO (permite mandar múltiplos ataques).

As pesquisas importantes, por sua vez, são: VIGOR (aumenta a vitalidade de suas tropas), LÂMINAS AFIADAS (aumentar o nível de ataque) e, talvez, CARTOGRAFIA (para diminuir o tempo de ataque caso os campos goblins sejam distantes da sua cidade). Se você tiver runas de ataque e defesa disponíveis para aplicar, não deixe de aplicá-las.

Saia em busca de campos goblins 6-10
Para que você possa coletar as relíquias, você precisa necessariamente construir a Torre dos Sábios (Sage Tower). Quanto maior o nível de sua torre, maior probabilidade de você obter relíquias ao final das batalhas nos campos goblins. Quando você tiver essa torre e tiver feito o upgrade nela (minha torre estava no nível 8 quando coletei minhas relíquias) saia em busca de um campo goblins de nível 9 (campos de níveis 6 a 10 é que têm relíquias das cidades) perto de sua cidade. Teoricamente, quanto maior o nível do campo goblin, maior a probabilidade de você adquirir uma relíquia. Quando adquiri as minhas relíquias da segunda e terceira cidade ataquei somente níveis 6, ao passo que para as relíquias da quarta cidade ataquei campos de níveis 9.


Quais são os métodos para coletar as relíquias?

Aqui separei dois métodos que os jogadores costumam usar (deve existir outros, mas esses dois são os que acho melhores):

-> Primeiro método: espione (scout) um campo goblin perto de sua cidade e veja quais as tropas que existem lá e mande o triplo para atacá-lo. Com o campo de reunião (muster field) nível 9, você pode mandar 9 ondas de ataques:
a) Na primeira leva, você manda o triplo de tropas;
b) Na segunda leva, mande 30k de T1;
c) Em seguinda, mande 6 levas de 1 carreta de suprimento (wagon) cada uma;
d) Para, então, atacar com 2 levas de 30k de T1.
Você perderá tropas cada vez que o campo repopular com os goblins. Leva um certo tempo para juntar 100 relíquias.

-> Segundo método: esse método foi o que acabei optando para coletar relíquias em minha outra conta e também para coletar relíquias para minha terceira cidade:
a) Marque diversos campos goblins de níveis entre 6 e 7 ao redor de sua cidade;
b) Ataque cada campo somente uma vez com uma tropa de 4k ou mais de milicianos + 200 carroças de suprimetos para os níveis 6, e 5k ou mais de lançadores de machados + 200 carroças para os níveis 7.
Achei esse método mais rápido de se conseguir as relíquias porque, pelas estimativas, atacar somente um campo goblin várias e várias vezes lhe dá menos chances de obter relíquias do que atacar diferentes campos. Claro que você precisará de um bom número de tropas para financiar todos esses ataques. Você pode traçar um plano de coletar 10 relíquias por dia, por exemplo, para que possa treinar mais tropas para o dia seguinte.

Atualização:
-> Terceiro Método: atacando um campo de nível 9. Para obter as relíquias para a minha quarta cidade eu já tinha um exército considerável, portanto, tinha condições de treinar mais tropas do tipo T1 mais rapidamente. Mas se você tem um poder considerável com duas cidades, pode usar esse mesmo método para obter as relíquias da terceira cidade. O nível 9 é interessante porque ele tem tropas do tipo T1 e T2 (2100 no total) mas somente arqueiros, portanto para vencer você só precisa mandar um tipo de tropas que são a cavalaria T1. Escolhendo um campo de nível 9, basta escolher um dos métodos anteriores: atacar um campo só ou múltiplos - é importante notar que se você atacar múltiplos campos você tem uma chance bem maior de pegar a relíquia, mas perderá muito mais poder.





10 comentários:

  1. Para coletar a relíquia de terceira cidade, posso usar as duas cidades ou tem de ser somente uma?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser qualquer cidade, Rodrigo. =) Tente usar a cidade que você tem o melhor herói/equipamento.

      Excluir
  2. Oi Zero 3,
    Usei sua dica para ajudar os iniciantes da nossa aliança, e a maioria conseguiu as relíquias da segunda cidade.
    Eu, particularmente usei 4100 milicianos e 200 carroças nos campos goblin lvl 6 pra conseguir todas as relíquias de todas as cidades, inclusive da última.
    Atacava a cada 4 horas usando todos os herois de todas as cidades.... a partir da segunda cidade foi ficando cada vez mais rapido, pois aumentava o meu poder de ataque (qtde simultâneas) e a reposição das perdas ficaram mais rápidas.

    Abraços e parabens pela iniciativa do blog!

    PardalAzul

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Pardal Azul! Agradeço o retorno! =) Que bom que conseguiu as relíquias da cidade. Fico muito feliz que tenha acompanhado o blog. ^.^ Um ótimo ano para ti.

      Excluir
  3. Oi! Adorei o blog. Muito show, queria ter conhecido antes de construir minha cidade! Acho que tem muita coisa errada. Tem como eu refazer, começar tudo de novo? Faz menos de um mes que to jogando o hobbit e to adorando. Obrigada pelas dicas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Erika. ^.^
      Agora, nessa altura do campeonato, você já deve ter configurado perfeitamente sua cidade, não é mesmo? Desculpe a enorme demora na resposta.
      Agradeço seu comentário, Erika! =) Boa sorte no jogo e boas conquistas. =)

      Excluir
  4. Olá Zero 3,
    Acompanho seu blog a pouco tempo, comecei a jogar recentemente, bem,segui o segundo método e tenho agora 4 cidades em construção. Tenho 3 cidades pesquisando e 3 cidades treinando. Acho que estou indo bem no jogo rsrsrsrsrsrsrs. Então, obrigado pelas valiosas dicas. Como todo iniciante tenho um caminhão de dúvidas, mas irei fazer somente 3 perguntas e espero não esta perguntando demais (risos).
    1 - Onde e como consigo a relíquias/escritura da cidade do lago?
    2 - Na quarta cidade, tem os heróis Tauriel e Beorn, mas ambos estão inativos. Pq estão inativos e quando poderei usá-los?
    3 - aqui no blog vc fala em fechar e abrir a cidade, e na aliança os líderes orientam durante os torneios, fecha/abre a cidade. Bem, não faço idéia se as minhas cidades estão abertas ou fechadas. Como faço para saber e claro para abrir e fechar? (Sei que vai rir dessa pergunta rsrsrsrs).

    É isso. Forte abraço.
    Anão Construtor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! ^.^
      Puxa, desculpe-me a enorme demora na resposta. Agradeço imensamente seu comentário, fico bem feliz de poder ser útil.
      1 - Creio que você já tenha agora a cidade do lago. Mas acho que você a adquire através de torneios ou eventos? Quando eu jogava eles nos deram, então acabei não vendo como seria a aquisição dela.
      2 - Você precisa de itens para desbloqueá-los, às vezes eles dão em torneios ou na sorte premium. Houve alguns eventos também para troca.
      3 - Com as atualizações agora ficou fácil identificar se sua cidade está aberta ou fechada. Você até recebe uma mensagem o informando. Mas creio que já tenhas entendido o mecanismo. rs Desculpe-me o atraso mais uma vez.

      Um abraço, anão construtor. =) Adorei o apelido.

      Excluir
  5. Ola (:
    Eu já tenho as relíquias da 2a cidade. Só me falta controlar uma planície mas não sei como faze-lo. Pode ajudar-me? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! ^^
      É só mandar tropas para uma planície podendo ser de nível 1 para ser mais fácil de controlá-la. :)

      Excluir