quinta-feira, 5 de junho de 2014

Dicas: Ataque e Defesa



Pessoal, =) seguindo o embalo do meu último post de ontem sobre runas de defesa/ataque, vou tentar dar algumas dicas úteis que usamos na minha aliança e que para nós se adequam bem. Claro que cada um desenvolve a sua própria técnica de combate e defesa, mas apenas gostaria de dar os meus dois centavos no que diz respeito a esse assunto tão importante no game. Abaixo colocarei aspectos que acho interessante quando se trata de defesa/ataque:

Pesquisas: quando terminadas as pesquisas na academia chamadas de Lâminas Afiadas e Vigor ao nível 10 lhe darão 50% de bônus de ataque e defesa, respectivamente. Válida para todas as cidades, é muito importante investir nessas pesquisas quando você estiver preparado para ataques e defesas.

Herói: é ele que vai comandar suas tropas na defesa e no ataque, sendo importante elevá-lo sempre, pois quanto maior o nível do herói, mais poder ele tem.

Equipamentos: existem vários tipos de equipamentos lançados até essa data. Escolha aquele set que mais lhe chama atenção e invista nele elevando seu nível e desbloqueando funções extras (caso esteja disponível). O equipamento faz muita diferença no combate, chegando até a 60% + de bônus, portanto compensa investir neles.

Guardião da Cidade (bônus de ataque/defesa/velocidade de treino): localizado no centro da sua cidade, em frente a fortaleza, somando tudo você pode ter um acréscimo de 10% no ataque e na defesa. Válido para a cidade, ou seja, se você aplicou em uma cidade, esses bônus serão válidos somente para essa cidade. Faça os mapas da campanha (Passagem Alta e Mória) diariamente para juntar os artefatos necessários para trocá-los na torre dos sábios por metais preciosos e fazer o upgrade no guardião da cidade. Para bônus na velocidade de treino você pode ir na campanha Mirkwood.

Runas: ative-as quando necessárias. Se você possui muitas runas menores, aquelas de 20%, deixa aplicadas para ficar despreocupado. Analise cuidadosamente se vale a pena ativar runas de fúria e invulnerabilidade. O recomendável é tentar usá-las para obter uma razão de 2:1.

Vantagem da defesa: tenha em mente que quem está defendendo tem cerca de 20-30% de vantagem sobre quem está atacando. É preciso analisar os números bem para ver se está compensando a batalha ou não. Se você e o oponente tiverem o mesmo nível de herói com equipamentos semelhantes e bônus de defesa/ataque semelhantes, pode ter certeza que a vantagem será de quem está defendendo.

Tipos de tropas: ao analisar o tipo e quantidade de tropas que o adversário tem, tente considerar aquela informação: montaria é forte contra arqueiros fraca contra guerreiros; guerreiros são fortes contra montaria e fracos contra arqueiros; e arqueiros são fortes conta guerreiros e fracos contra montaria. Se a cidade inimiga tiver somente um ou dois tipos de tropas, analise quais tipos você mandará para obter vantagem.

O que mando para a batalha? Bem, cada jogador tem seu perfil e sua estratégia traçada. Mas eu, particularmente, uso muitos tropas do tipo T1. Não compensa você gastar tropas fortes para matar tropas menores (na maioria das vezes). Se você for matar T1, envie T1. Se você for matar T2, envie T1. Se você for matar T3, envie T1. Quando chegar nos T4 e T5 aí sim você pode enviar T3 para matá-los, embora se você possuir T1, utilize T1. Por quê? Porque eles são muito fáceis e rápidos de treinar, você produzirá ao longo do jogo milhares e milhares de tropas T1. Outro motivo: o poder de força (might) de cada tipo de tropa não é proporcional aos pontos de vida e poder de ataque. Vejamos:

Tropas T1: 4 might e 1 ponto de vida com 1 ponto de ataque.
Tropas T2: 16 might e 2 pontos de vida com 2 pontos de ataque.
Tropas T3: 24 might e 4 pontos de vida com 4 pontos de ataque.
Tropas T4: 72 might e 5 pontos de vida com 5 pontos de ataque.
Tropas T5: 144 might e 6 pontos de vida com 6 pontos de ataque.

Por isso, os T1 dominam na batalha, são excelentes no ataque. Cuidado ao usar os T2, eles realmente não são muito interessantes para se usar em ataques. T3 são muito bons para derrubar defesas da muralha, por exemplo, quando a cidade adversária estiver com uma grande quantidade destas. Nunca ataque com T4 ou T5 para matar T1, você pode pegar a calculadora e verificar que na imensa maioria das vezes o custo-benefício não compensa.

Quando você estiver lutando contra alguém e você já estiver no último ataque, sabendo que você usará poucas tropas T1 para terminar o serviço, você pode mandar T4, T5 junto com os T1, calculando mais ou menos que só os T1 morrerão e que os T4 e T5 sobreviverão e voltarão para a cidade. O poder de defesa que os T4 e T5 darão para o T1 fará com que você perca menos tropas.

11 comentários:

  1. em que situação a T2 dever ser usada?

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    1. Olá! =) Na minha opinião, somente minha opinião e de muitos jogadores, não usamos T2 para nada. A não ser quando você está iniciando no jogo e não consegue ainda treinar T3, aí sim eles são válidos para segurar um pouco a fila de T1 em treinos. Mas quando você chega no nível de treinar T3, T4 e tem bastante tropas, T2 realmente ficam ali no canto. ^.^ Mas como eu disse, é somente a minha opinião. =)

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  2. Você sabe quais são os tipos de Sets disponiveis?

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    1. Olá ^.^ Você diz sobre os equipamentos? Estou organizando um post sobre equipamentos parar ser publicado em breve. =)

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  3. Tenho tudo level 9 e não consigo chegar a level 10 e não consigo treinar t4 e t5

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  4. Tenho tudo level 9 e não consigo chegar ao level maior e não consigo fazer tropas t4 t5?

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    1. T5 ainda não podemos treiná-las nas cidades, mas T4 você precisará alguns itens a nível 10. Tente dar uma olhadinha no meu post sobre como treinar T4. =)

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  5. T6 sao bons pra defesa ou nao vale a pena abrir tropas sabendo que wodman derruba facil?

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    1. Os gigantes de pedra são bons para defesa, mas somente se você tiver um número suficiente e esteja dispostos a sacrificá-los. Se não, não vale a pena abri-los, pois são meio carinhos para consegui-los. Eu, particularmente, guardo-os para uso em campanhas. =)

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  6. Em torneio de kill o que conta mais, guardiao ou permanentes?

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    1. O guardião pode te dar até 10% a mais de defesa e/ou ataque. Os permanentes te dão 1% a cada battle cry ou shield wall que você aplica, você pode aplicar múltiplos. Por isso, tem jogadores que possuem mais de 80% de bônus. Existe um limite dos permanentes que agora não me recordo bem, mas acho que beira a 110% de bônus. =)

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