quarta-feira, 4 de junho de 2014

Dicas: Uso de Runas de Fúria e Invul

Saudações, pessoal! =)

Gostaria de aqui escrever um pouco sobre as runas de combate e defesa. Nós temos no game 2 tipos de runas de combate (as runas de 20% e as de 100%) e 2 tipos, igualmente, de runas de defesa. São elas:

Runa de combate: fortalece a taxa de ataque em 20% a mais por um período de 24 horas. Ao aplicar esta runa você notará que será aplicado 20% a mais no poder de seu ataque. Vale para todas as cidades e é cumulativa, ou seja, aplique uma runa e terá 24 horas, aplique duas e terá 48 horas e assim sucessivamente. O que não acumula é a taxa, vai ser sempre 20% de bônus não importa quantas você agregue.

Runa de combate maior: fortalece a taxa de ataque em 20% a mais por um período de 7 dias. É a mesma coisa da runa de combate só que o período de duração é bem maior. Também é cumulativa quanto ao tempo mas não quanto ao bônus. Você pode aplicar, por exemplo, duas dessas e terá um bônus de 20% por 14 dias.

Da mesma forma, para defesa, temos:

Runa de escudo: fortalece a taxa de defesa em 20% a mais por um período de 24 horas. Funciona da mesma forma que as runas de combate, mas voltado para a defesa.

Runa de escudo maior : fortalece a taxa de defesa em 20% a mais por um período de 7 dias. Funciona da mesma forma que as runas de combate maior.



E temos as runas que fornecem um acréscimo de 100% quando aplicadas, são elas:

Runa de fúria: essa runa quando aplicada lhe dará um bônus de 100% no seu ataque, válido para todas as cidades por um período de 2 horas. É cumulativa em termos de tempo: aplique duas runas de fúria e terá 4 horas de 100% de bônus. Ela soma com a runa de combate em termos de bônus e não de tempo, ou seja, ao aplicar uma runa de combate de 1 dia e uma runa de fúria, você terá 120% por um período de 2 horas, após isso, terá 20% até a runa de combate acabar seu efeito.

Runa de invulnerabilidade: da mesma forma que a runa de fúria só que voltada para a defesa. Aplique junto à runa de escudo e você terá o bônus de defesa somado em 120%.

Aonde controlo o tempo das runas? Na tela de informações de efeito (do lado direito da sua tela, um ícone em formato de cruz).


Nessa imagem que coloquei para ilustrar você verá as runas maiores de 20% aplicadas e 1% a mais que tenho de permanentes (1 battle cry - grito de guerra e 1 shield wall - muro de escudos). Esses bônus permanentes, tal como o próprio nome diz, não tem tempo de duração e é válido para todas as cidades. Você consegue em promoções, na sorte de prêmio de 1 ou 2 fichas, em arcas, mas são mais raros de conseguir do que os demais itens que lhe dão bônus de ataque/defesa.

► USOS DAS RUNAS

Campanha: você vai lutar nos mapas de campanhas por dois motivos basicamente: para matar goblins (seja visando os tesouros ou seja para torneios específicos de matar goblins) e para pontuar em torneios de High Scores.

Em torneios de High Scores (aqueles em que você precisa pontuar o máximo que conseguir em cada mapa) é importante usar as duas runas: a de defesa e a de ataque (some 120% para melhor performance). Mas quando você só quer matar goblins porque está procurando por alguns itens ou porque está participando de um torneio de matar goblins, use somente a runa de defesa, pois o seu objetivo não é marcar um score alto, somente vencer com uma perda mínima de tropas, portanto o importante é a defesa. Se você está indo em campanhas mais difíceis como Mória ou Smaug, é interessante usar uma runa de invulnerabilidade. Porém, se você está só indo em mapas mais fáceis, menores, não compensa gastar uma runa de invulnerabilidade.

Chefes da aliança: é um trabalho em equipe, portanto você não precisa matar de uma vez só os chefes mais fortes. Não acho necessário o uso de runas de fúria nem de invulnerabilidade. Você pode usar as runas de 20% se você tiver bastante delas acumuladas. Mais do que isso seria desperdício visto que você só pode atacar uma vez a cada 4 horas (para mais vezes é preciso gastar mithril).

Atacando oponentes: a ideia básica é: quando for atacar uma cidade aberta usar runa de fúria, quando estiver defendendo a sua cidade de um ataque, usar runa de invulnerabilidade. Sim, teoricamente está totalmente correto. E, claro, que se você usar as duas runas (invulnerabilidade e fúria) você terá melhores resultados, mas se você está economizando runas (não são tão fáceis de obter, principalmente em servidores mais novos) é interessante analisar em quais situações é vantajoso usar esta ou aquela runa. Então, vamos analisar juntos as situações:

Se você está atacando alguém que tem um exército maior que o seu e que você não conseguirá aniquilar com um ataque somente, use runa de fúria (não tem como você tentar defender seu ataque de 100.000 tropas, por exemplo, contra uma defesa de milhões de tropas, portanto é desnecessário usar a runa de invulnerabilidade, pois o foco é o ataque). Mas se você for atacar uma cidade que tem menos tropas e que você pode aniquilar com somente um ataque, aí sim, você tem como defender suas tropas para que alguns sobrevivam e voltem, ou seja, nesse caso é interessante o uso da runa de invulnerabilidade, mesmo que seja atacando.

Na parte de defesa, o mesmo raciocínio é válido: se você está defendendo sua cidade e você tem muito mair tropas que o jogador que está lhe atacando, seu foco é defender, portanto o interessante é usar a runa de invulnerabilidade. Mas se você tem bem menos tropas que o oponente e será aniquilado em um só ataque, é interessante usar a runa de fúria para tentar causar mais danos ao ataque.

Ou seja, para tropas menores que você, utilize runa de invulnerabilidade para diminuir a perda. Para tropas maiores que você, utilize runa de fúria para incrementar o poder de ataque.

Espero ter ajudado um pouquinho e, como sempre, estou à disposição para dúvidas, sugestões ou críticas. =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário