terça-feira, 2 de setembro de 2014

Mais novidades por vir nesse mês

Creio que todos tenham recebido uma mensagem in-game ontem sobre o que teremos de novidades para esse mês de setembro que está entrando. Anexo aqui neste post a mensagem:



Temos, então, que nesse mês iremos ter os aniversários de Bilbo e Frodo e que estes serão celebrados através de torneios e do calendário com recompensas por fazer o log in diário que contará com o prêmio final de 200 mithril ao final do mês (somente um prêmio por conta). 

Haverá também o segundo round do Torneio do Mundo 200 (acredito que para quem competiu no primeiro sentiu que o gasto é bem grande para obter uma boa classificação, será que esse segundo será uma repetição de quem gasta mais mithril?). 

Teremos também o evento "The One Ring"... penso que se trata de uma série de competição e o prêmio final para o primeiro colocado será um item chamado "One Ring". 

Dia 22 de setembro, uma segunda-feira: é o dia internacional do Hobbit. Parece-me que teremos um dia especial de eventos e prêmios. 

É esperado também a atualização v11 que promete ser uma grande atualização (quais surpresas teremos?).

Bom, temos ali os tais de Hobbit Memorabilia, Colecionáveis, Schwag Prize Giveaways que realmente não sei do que se tratam. (rs)

Por enquanto é só, pessoal.

=^.^=

Versão 10.3 e antiga 10.2

Tivemos uma atualização do game que foi a 10.3 e poucas novidades por enquanto. A 10.2 foi uma atualização que trouxe importantes mudanças para o game, vou postar logo abaixo das informações da 10.3:

Vamos conferir algumas coisas que mudaram na 10.3 primeiramente:


Aqui, pelas informações do que foi modificado, temos a introdução de Heróis Legendários: Gandalf, Thorin e outros heróis épicos podem comandar especiais grupos de tropas especiais em adição com a marcha limite normal (acredito que isso significa que esses heróis podem mandar mais tropas táticas - além do limite normal, mas não tenho certeza de como funciona, pois ainda não atualizei o nível deles - precisamos de páginas do livro legendário e para os equipamentos especiais precisamos das orelhas de orcs *esses items você pode conseguir ganhando torneios e/ou nas campanhas de tempo limitado).

Posto, logo abaixo, os livros disponíveis dos heróis Radagast e Gandalf (por enquanto os dois que podemos atualizar). Você pode acessar essas informações indo na Torre dos Sábios, na aba "Relíquias", e item "Heróis".




Ainda na Torre dos Sábios, você pode ir na aba de "Relíquias" e em "Equipamentos (Gear)" você verá a três novas opções de equipamentos: Smaug's Tooth, Radagast's Staff e Gandalf's Staff. Você precisará de um número X de orelhas de orcs para realizar a troca. Essas orelhas estão disponíveis em arcas à venda na loja, em prêmios em alguns torneios e/ ou ainda nas campanhas de tempo limitado.




Na versão anterior que trouxe algumas novidades maiores que a 10.3, tivemos a mudança de nome do equipamento "Eldar" que agora passa a ser chamado de "Elven Elder" e, também, do equipamento "Avari" que agora se chama "Arcane". 

No quesito campanha, temos uma atualização que acredito ser bastante útil: as informações completas de quais tipos de recompensas ganhamos ao derrotar determinado mapa (basta clicar no botão "Recompensas" antes de atacar determinado mapa). Assim, sabemos claramente qual mapa devemos combater para obter determinado item que necessitamos. 

              

Outra modificação interessante foi no aspecto gráfico. Ao mandarmos tropas para o ataque, agora temos uma marcação diferenciando as tropas táticas (faixa azul) das tropas normais (faixa verde).


Uma modificação grande foi a adição de um botão Bulk para as tropas dentro do inventário, recursos também no inventário e para compras de arcas. Esse botão é como o que temos ao mandar tropas para ataque ou recursos: aquele que desliza para mandarmos x de tropas/recursos. Muitos esperavam ansiosamente por essa atualização porque clicar mais de 1.000 vezes para aplicar tropas estava sendo um tanto quanto maçante. Agora você pode abrir quantas tropas desejar com um toque só. Ponto negativo é na competição de might/força. Agora muitas alianças aplicam toda a força nos últimos minutos do evento, deixando meio inútil o tempo longo de duração de muitos torneios de força. 


Por enquanto essas são as modificações maiores das duas últimas atualizações do game. =)

Sabe o que é vergonhoso?

Meu enorme tempo sem postar nada no blog. =(

Fico meio triste por não atualizá-lo tanto quanto desejo, mas o tempo urge. Desejo voltar aos poucos a publicar/atualizar posts. ^.^

Também quero pedir sinceras desculpas aos usuários que me enviaram mensagens através do game, especialmente no servidor 70 brasileiro, porque acabei perdendo as mensagens antes de respondê-las ao atualizar o game para a nova versão. Mas eu li cada uma delas e fiquei bastante feliz ao saber que o blog está ajudando um pouco. =)

Ainda continuo jogando um pouco no 70 e no 64, correndo atrás do prejuízo nos domingos (único dia de folga para mim). Estou por dentro das atualizações e dos novos equipamentos que surgiram, portanto, em breve, vou tentar compartilhar o que sei. =)

^.^


quinta-feira, 19 de junho de 2014

Sobre o servidor 200 de Torneios

Olá, pessoal! =)

Então, nós tivemos a criação deste novo servidor em que há várias competições com prêmios bons e que, parece-me que ao término das 4 semanas de competição, poderemos levar alguns prêmios de volta para nosso servidor de origem. Portanto, é um servidor que somente existe por um período de 4 semanas, com torneios diretos, onde você não pode esconder suas tropas, onde seu exército abandona a cidade se não tiver comida e você ganha a segunda e a terceira cidade para construí-la, além de não depender de refis ou chaves para as campanhas.

Uma ideia interessante a não ser o fato de que é possível comprar mithril e gastar na loja com inúmeros itens que te deixam totalmente em desvantagem caso você não gaste ou gaste pouco. Isso mesmo: se você quiser competir de fato neste servidor você terá de estar preparado para gastar muito (o que para quem vive no Brasil, e tem que pagar imposto em cima da compra de mithril, acaba ficando bem salgado, na minha opinião).

Segue algumas imagens ilustrativas: (a primeira onde ganhamos 20 mil chaves e 20 mil refis para a campanha e a segunda imagem dizendo que não se pode fechar a cidade para proteger suas tropas)


terça-feira, 10 de junho de 2014

Mais atualizações

Oi, pessoal! =)

Tivemos ontem algumas pequenas atualizações (pelo menos visualmente) que você notará quando  realizar o último upgrade.

O aviso no Google Play sobre a nova versão é o seguinte:


Já no primeiro item vemos que teremos as informações sobre tropas táticas na aba de treinamentos do quartel. De fato nós já temos a disposição o status de cada um deles:




No segundo item, diz que teremos algumas modificações das regras no que diz respeito aos eventos de acordo com o feedback da comunidade.

Notamos também um novo design no centro de eventos que deve ter também algumas modificações de acordo com o texto da atualização. Parece-me que haverá torneios especiais desenvolvidos para diferentes tipos de níveis de jogadores. Por enquanto nós temos esse novo design:


E também temos uma novidade que são as novas pedras topázio de vala (que ainda não descobri como consegui-las e nem onde fica os Montes de Evendim ao qual a descrição abaixo se refere).


Por enquanto, são essas modificações visuais. Outras pequenas alterações que notei foi quando em campanha agora os números de tropas são repetidos em relação ao ataque anterior (se enviei 15k T1 e 10K guardiões, no próximo ataque será automaticamente colocado esse número (mesmo que você só tenha 15k T1) e você modifica se desejar ou ataca com o mesmo número). Outra é quando você ataca o chefe da aliança e ainda não o derrotou completamente aparace um botão de pedir ajudado aos demais membros da aliança que se você acioná-lo aparecerá um aviso de que está precisando de ajuda para derrotar tal chefe no chat da aliança.

Bem, por enquanto seria somente isso que notei, mais novidades, colocarei aqui. =)

domingo, 8 de junho de 2014

Dicas para criar um Banco/Cofre


Olá, pessoal! =)

Hoje gostaria de escrever como faço o banco para a minha aliança. Antes, um pouquinho de como funciona o sistema de bancos lá: no início da aliança, quando a criamos do zero, tivemos uma fusão com outras duas alianças menores, como consequência disto tivemos um grande número de recursos e as duas outras alianças não trabalhavam com bancos (os grandes jogadores colocavam bolhas de proteção e alternavam-se para proteger os recursos), então foi preciso criar um banco que protegesse mais: uma nova conta semanalmente. No início era somente eu a administrar essas contas novas de banco, logo depois criamos uma equipe de banqueiros que hoje conta com 5 integrantes revezando a cada semana. Nós preferimos manter a conta dentro da própria aliança porque achamos mais conveniente e rápido para responder os pedidos de recursos dos nossos membros, mas existem alianças que criam bancos e os mantém fora da aliança em uma aliança aliada, assim podem mandar e receber recursos indo através do campo de reuniões.

Como criar um banco? Você precisa criar uma nova conta no seu servidor que ficará em proteção inicial por 7 dias ou até que você atinja fortaleza nível 5. Utilizo o sistema android no tablet e no celular (você também pode simular o sistema android no pc baixando o software bluestacks) então sempre que preciso criar uma nova conta, vou em configurações de programas e limpo o cachê do jogo, assim será deletado a conta antiga e você poderá iniciar uma nova conta.

Claro que cada banqueiro possui sua própria dinâmica de trabalho e sua própria metodologia, mas o que procuro fazer é investir nas pesquisas e construções para poder desbloquear a opção de treinar as carretas (transporte T3) e também nas que precisam ser feitas para incrementar a taverna (será útil para aumentar a velocidade de transporte para os membros da aliança). Os passos que escreverei aqui é somente minha maneira de administrar o banco, cada um pode escolher um jeito melhor que se adapte ao seu perfil e ao perfil da aliança.

Quando criar o banco? Criamos o banco preferivelmente 24h a 48h antes de acabar a proteção inicial do anterior, depende do tempo disponível de cada banqueiro, mas é preciso ter certeza que o novo banco estará apto a responder pedidos de recursos antes da proteção do antigo acabar.

Passos para desenvolver o banco:
(1) Ao criar a nova conta, faça o registro na Kabam e você terá um total de 85 mithril. O e-mail não precisa ser um real, pode ser qualquer e-mail e senha. Então, vamos à loja e compramos os itens: 2 train with archers (treino com arqueiros) e 3 train with warriors (treino com guerreiros) e aplique em um herói somente e não esqueça de alocar este para qualquer pesquisa/construção/upgrade/treino que você fará, isso lhe poupará horas.

(2) Construções e pesquisas acontecem simultaneamente. Vou deixar abaixo a sequência que utilizo e que atende às necessidades da minha aliança. Claro que para cada aliança e cada ritmo de cada banqueiro, as ordens podem ser diferente, portanto são somente sugestões. Se você verificar que ainda não consegue realizar determinada pesquisa/upgrade, então pule para a próxima da lista e assim por diante.

(3) O objetivo é treinar carretas de suprimentos. Eu, particularmente, não treino qualquer outro tipo de tropa de transporte, só carretas do início ao final do banco. Outros banqueiros treinam um pouco de carroças enquanto ainda não conseguem treinar as carretas, varia com o jeito de jogar de cada um.

(4) Quando você estiver apto a entrar na aliança (depois de construir a embaixada), peça um pouco de recursos do banco antigo para que você possa construir/pesquisar. Não esqueça que o novo banco ainda não está pronto para distribuir recursos, portanto não transfira tudo ainda do antigo banco.

 Sequência

Construções                                               Pesquisas
Construir casa (Nv1)                                  Sela de Carga (Nv1)
Construir casa (Nv1)                                  Maçonaria (Nv1)
Construir casa (Nv1)                                  Maçonaria (Nv2)
Construir casa (Nv1)                                  Sela de Carga (Nv2)
Construir casa (Nv1)                                  Sela de Carga (Nv3)
Aprimorar a pedreira p/ Nv2                      Sela de Carga (Nv4)
Aprimorar o minério p/ Nv2                        Armas de Cerco (Nv1)
Aprimorar o mesmo minério p/ Nv3            Armas de Cerco (Nv2)
Aprimorar a fazenda p/ Nv3                       Armas de Cerco (Nv3)
Construir quartel (Nv1)                              Armas de Cerco (Nv4)
Construir quartel (Nv1)                              Fundição (Nv1)
Construir embaixada (Nv1)                        Ligas de Metal (Nv1)
Aprimorar academia p/ Nv2                       Ferraduras (Nv1)
Aprimorar academia p/ Nv3                       Fundição (Nv2)
Aprimorar academia p/ Nv4                       Ligas de Metal (Nv2)
Aprimorar 1 quartel p/ Nv2                        Ferraduras (Nv2)
Aprimorar o mesmo quartel p/ Nv3            Cartografia (Nv1)
Aprimorar o mesmo quartel p/ Nv4            Cartografia (Nv2)
Aprimorar o mesmo quartel p/ Nv5
Construir forja (Nv1)
Aprimorar forja p/ Nv2
Aprimorar forja p/ Nv3
Aprimorar forja p/ Nv4
Construir arsenal (Nv1)
Aprimorar arsenal p/ Nv2
Aprimorar arsenal p/ Nv3
Aprimorar arsenal p/ Nv4
Aprimorar o quartel Nv5 p/ Nv6
Aprimorar a fazenda Nv3 p/ Nv4
Aprimorar a fazenda p/ Nv5
Construir estábulos (Nv1)
Aprimorar estábulos p/ Nv2
Aprimorar o quartel Nv6 p/ Nv7

* Mais ou menos 15 horas terão se passado e aqui você já poderá treinar as carretas de suprimentos. Treine-os pouco a pouco para que possam estar à disposição em poucas quantidades para começar a transportar recursos. Você precisará de mais casas e mais quartéis para treinar mais carretas. Você precisará mensurar a necessidade de sua aliança. Consigo treinar aproximadamente 15 mil carretas até o término do banco e que atende bem à minha aliança.

** Não esqueça de construir: o Campo de reuniões (para distribuir os recursos) e a Taverna (para aumentar a velocidade de transporte).

*** O meu foco a partir desse ponto é aprimorar a Taverna e as pesquisas Cartografia, Sela de Carga e Ferraduras. Então, concentro-me em aprimorar edificações que me permitam atingir o máximo nível possível desses itens.

É isso aí, pessoal. Espero ter ajudado um pouco na questão de como construir um banco para a aliança. =)

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Dicas: Ataque e Defesa



Pessoal, =) seguindo o embalo do meu último post de ontem sobre runas de defesa/ataque, vou tentar dar algumas dicas úteis que usamos na minha aliança e que para nós se adequam bem. Claro que cada um desenvolve a sua própria técnica de combate e defesa, mas apenas gostaria de dar os meus dois centavos no que diz respeito a esse assunto tão importante no game. Abaixo colocarei aspectos que acho interessante quando se trata de defesa/ataque:

Pesquisas: quando terminadas as pesquisas na academia chamadas de Lâminas Afiadas e Vigor ao nível 10 lhe darão 50% de bônus de ataque e defesa, respectivamente. Válida para todas as cidades, é muito importante investir nessas pesquisas quando você estiver preparado para ataques e defesas.

Herói: é ele que vai comandar suas tropas na defesa e no ataque, sendo importante elevá-lo sempre, pois quanto maior o nível do herói, mais poder ele tem.

Equipamentos: existem vários tipos de equipamentos lançados até essa data. Escolha aquele set que mais lhe chama atenção e invista nele elevando seu nível e desbloqueando funções extras (caso esteja disponível). O equipamento faz muita diferença no combate, chegando até a 60% + de bônus, portanto compensa investir neles.

Guardião da Cidade (bônus de ataque/defesa/velocidade de treino): localizado no centro da sua cidade, em frente a fortaleza, somando tudo você pode ter um acréscimo de 10% no ataque e na defesa. Válido para a cidade, ou seja, se você aplicou em uma cidade, esses bônus serão válidos somente para essa cidade. Faça os mapas da campanha (Passagem Alta e Mória) diariamente para juntar os artefatos necessários para trocá-los na torre dos sábios por metais preciosos e fazer o upgrade no guardião da cidade. Para bônus na velocidade de treino você pode ir na campanha Mirkwood.

Runas: ative-as quando necessárias. Se você possui muitas runas menores, aquelas de 20%, deixa aplicadas para ficar despreocupado. Analise cuidadosamente se vale a pena ativar runas de fúria e invulnerabilidade. O recomendável é tentar usá-las para obter uma razão de 2:1.

Vantagem da defesa: tenha em mente que quem está defendendo tem cerca de 20-30% de vantagem sobre quem está atacando. É preciso analisar os números bem para ver se está compensando a batalha ou não. Se você e o oponente tiverem o mesmo nível de herói com equipamentos semelhantes e bônus de defesa/ataque semelhantes, pode ter certeza que a vantagem será de quem está defendendo.

Tipos de tropas: ao analisar o tipo e quantidade de tropas que o adversário tem, tente considerar aquela informação: montaria é forte contra arqueiros fraca contra guerreiros; guerreiros são fortes contra montaria e fracos contra arqueiros; e arqueiros são fortes conta guerreiros e fracos contra montaria. Se a cidade inimiga tiver somente um ou dois tipos de tropas, analise quais tipos você mandará para obter vantagem.

O que mando para a batalha? Bem, cada jogador tem seu perfil e sua estratégia traçada. Mas eu, particularmente, uso muitos tropas do tipo T1. Não compensa você gastar tropas fortes para matar tropas menores (na maioria das vezes). Se você for matar T1, envie T1. Se você for matar T2, envie T1. Se você for matar T3, envie T1. Quando chegar nos T4 e T5 aí sim você pode enviar T3 para matá-los, embora se você possuir T1, utilize T1. Por quê? Porque eles são muito fáceis e rápidos de treinar, você produzirá ao longo do jogo milhares e milhares de tropas T1. Outro motivo: o poder de força (might) de cada tipo de tropa não é proporcional aos pontos de vida e poder de ataque. Vejamos:

Tropas T1: 4 might e 1 ponto de vida com 1 ponto de ataque.
Tropas T2: 16 might e 2 pontos de vida com 2 pontos de ataque.
Tropas T3: 24 might e 4 pontos de vida com 4 pontos de ataque.
Tropas T4: 72 might e 5 pontos de vida com 5 pontos de ataque.
Tropas T5: 144 might e 6 pontos de vida com 6 pontos de ataque.

Por isso, os T1 dominam na batalha, são excelentes no ataque. Cuidado ao usar os T2, eles realmente não são muito interessantes para se usar em ataques. T3 são muito bons para derrubar defesas da muralha, por exemplo, quando a cidade adversária estiver com uma grande quantidade destas. Nunca ataque com T4 ou T5 para matar T1, você pode pegar a calculadora e verificar que na imensa maioria das vezes o custo-benefício não compensa.

Quando você estiver lutando contra alguém e você já estiver no último ataque, sabendo que você usará poucas tropas T1 para terminar o serviço, você pode mandar T4, T5 junto com os T1, calculando mais ou menos que só os T1 morrerão e que os T4 e T5 sobreviverão e voltarão para a cidade. O poder de defesa que os T4 e T5 darão para o T1 fará com que você perca menos tropas.

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Dicas: Uso de Runas de Fúria e Invul

Saudações, pessoal! =)

Gostaria de aqui escrever um pouco sobre as runas de combate e defesa. Nós temos no game 2 tipos de runas de combate (as runas de 20% e as de 100%) e 2 tipos, igualmente, de runas de defesa. São elas:

Runa de combate: fortalece a taxa de ataque em 20% a mais por um período de 24 horas. Ao aplicar esta runa você notará que será aplicado 20% a mais no poder de seu ataque. Vale para todas as cidades e é cumulativa, ou seja, aplique uma runa e terá 24 horas, aplique duas e terá 48 horas e assim sucessivamente. O que não acumula é a taxa, vai ser sempre 20% de bônus não importa quantas você agregue.

Runa de combate maior: fortalece a taxa de ataque em 20% a mais por um período de 7 dias. É a mesma coisa da runa de combate só que o período de duração é bem maior. Também é cumulativa quanto ao tempo mas não quanto ao bônus. Você pode aplicar, por exemplo, duas dessas e terá um bônus de 20% por 14 dias.

Da mesma forma, para defesa, temos:

Runa de escudo: fortalece a taxa de defesa em 20% a mais por um período de 24 horas. Funciona da mesma forma que as runas de combate, mas voltado para a defesa.

Runa de escudo maior : fortalece a taxa de defesa em 20% a mais por um período de 7 dias. Funciona da mesma forma que as runas de combate maior.



E temos as runas que fornecem um acréscimo de 100% quando aplicadas, são elas:

Runa de fúria: essa runa quando aplicada lhe dará um bônus de 100% no seu ataque, válido para todas as cidades por um período de 2 horas. É cumulativa em termos de tempo: aplique duas runas de fúria e terá 4 horas de 100% de bônus. Ela soma com a runa de combate em termos de bônus e não de tempo, ou seja, ao aplicar uma runa de combate de 1 dia e uma runa de fúria, você terá 120% por um período de 2 horas, após isso, terá 20% até a runa de combate acabar seu efeito.

Runa de invulnerabilidade: da mesma forma que a runa de fúria só que voltada para a defesa. Aplique junto à runa de escudo e você terá o bônus de defesa somado em 120%.

Aonde controlo o tempo das runas? Na tela de informações de efeito (do lado direito da sua tela, um ícone em formato de cruz).


Nessa imagem que coloquei para ilustrar você verá as runas maiores de 20% aplicadas e 1% a mais que tenho de permanentes (1 battle cry - grito de guerra e 1 shield wall - muro de escudos). Esses bônus permanentes, tal como o próprio nome diz, não tem tempo de duração e é válido para todas as cidades. Você consegue em promoções, na sorte de prêmio de 1 ou 2 fichas, em arcas, mas são mais raros de conseguir do que os demais itens que lhe dão bônus de ataque/defesa.

► USOS DAS RUNAS

Campanha: você vai lutar nos mapas de campanhas por dois motivos basicamente: para matar goblins (seja visando os tesouros ou seja para torneios específicos de matar goblins) e para pontuar em torneios de High Scores.

Em torneios de High Scores (aqueles em que você precisa pontuar o máximo que conseguir em cada mapa) é importante usar as duas runas: a de defesa e a de ataque (some 120% para melhor performance). Mas quando você só quer matar goblins porque está procurando por alguns itens ou porque está participando de um torneio de matar goblins, use somente a runa de defesa, pois o seu objetivo não é marcar um score alto, somente vencer com uma perda mínima de tropas, portanto o importante é a defesa. Se você está indo em campanhas mais difíceis como Mória ou Smaug, é interessante usar uma runa de invulnerabilidade. Porém, se você está só indo em mapas mais fáceis, menores, não compensa gastar uma runa de invulnerabilidade.

Chefes da aliança: é um trabalho em equipe, portanto você não precisa matar de uma vez só os chefes mais fortes. Não acho necessário o uso de runas de fúria nem de invulnerabilidade. Você pode usar as runas de 20% se você tiver bastante delas acumuladas. Mais do que isso seria desperdício visto que você só pode atacar uma vez a cada 4 horas (para mais vezes é preciso gastar mithril).

Atacando oponentes: a ideia básica é: quando for atacar uma cidade aberta usar runa de fúria, quando estiver defendendo a sua cidade de um ataque, usar runa de invulnerabilidade. Sim, teoricamente está totalmente correto. E, claro, que se você usar as duas runas (invulnerabilidade e fúria) você terá melhores resultados, mas se você está economizando runas (não são tão fáceis de obter, principalmente em servidores mais novos) é interessante analisar em quais situações é vantajoso usar esta ou aquela runa. Então, vamos analisar juntos as situações:

Se você está atacando alguém que tem um exército maior que o seu e que você não conseguirá aniquilar com um ataque somente, use runa de fúria (não tem como você tentar defender seu ataque de 100.000 tropas, por exemplo, contra uma defesa de milhões de tropas, portanto é desnecessário usar a runa de invulnerabilidade, pois o foco é o ataque). Mas se você for atacar uma cidade que tem menos tropas e que você pode aniquilar com somente um ataque, aí sim, você tem como defender suas tropas para que alguns sobrevivam e voltem, ou seja, nesse caso é interessante o uso da runa de invulnerabilidade, mesmo que seja atacando.

Na parte de defesa, o mesmo raciocínio é válido: se você está defendendo sua cidade e você tem muito mair tropas que o jogador que está lhe atacando, seu foco é defender, portanto o interessante é usar a runa de invulnerabilidade. Mas se você tem bem menos tropas que o oponente e será aniquilado em um só ataque, é interessante usar a runa de fúria para tentar causar mais danos ao ataque.

Ou seja, para tropas menores que você, utilize runa de invulnerabilidade para diminuir a perda. Para tropas maiores que você, utilize runa de fúria para incrementar o poder de ataque.

Espero ter ajudado um pouquinho e, como sempre, estou à disposição para dúvidas, sugestões ou críticas. =)

terça-feira, 3 de junho de 2014

Campanha - Edição Tempo Limitado - The Fallen Caravan

Olá, pessoal! =)

Assim como teve em muitos servidores, temos acontecendo neste momento uma campanha promocional um pouco diferente em servidores menores, no 70 tivemos acesso a ela e durante 48 horas poderemos nos aventurar para tentar uma colocação no evento High Score de Campanha e também para tentar pegar itens tais como: equipamentos, ampulhetas, arcas de segunda-feira, arcas de itens para os equipamentos, etc.

São três mapas com variadas missões em cada um, sendo o primeiro com 8 missões, o segundo com 8 igualmente e o último com 5 missões. Assim como ocorreu em outras campanhas temporárias, algumas missões não dão nenhum prêmio.

Tal como no servidor 64, no 70 estou me dedicando às runas de valto (no mapa 2, missão onde se pode pegar 2 arcas que podem ter cristais e runas de valto e/ou na missão onde você pode pegar uma arca e/ou uma ampulheta de uma hora) e na tentativa de pegar a única peça que me falta do equipamento wartorn: a espada (para quem está se aventurando para completar o set deve ter sentido que a espada é um dos itens mais raros de se achar). Mas existe o equipamento Eldar para tentar pegar, este um pouco mais difícil, pois está no último chefe.

Ainda não sei se continuarei insistindo para tentar pegar a espada de wartorn, porque não possuo tanto vigor para usar e nem tanta força para matar em campanha com essa conta. A probabilidade de você pegar uma arca com uma peça wartorn também é bem pequena. Fica para cada um analisar se realmente compensa, se a conta tiver condições de suportar, sim, mas caso não tenha tantos recursos, acredito que não vale a pena todo o investimento.

Para quem tem dificuldades de achar recursos (em alguns servidores novos isto é um problema), também é uma opção a se pensar visto que essa campanha tem missões onde pode-se ganhar muitos recursos.

Abaixo, segue algumas imagens do evento:





quinta-feira, 29 de maio de 2014

Campanha - Edição Tempo Limitado - Footprints of the Nomads

Saudações! =)

Em alguns servidores (tenho no 64, mas não no 70) a partir de hoje, durante 4 dias, é possível percorrer um novo mapa de campanha de edição limitada chamada "Footprints of the Nomads". Ali você pode pegar itens muito interessantes, tais como runas raras e/ou épicas de Valto, alguns tipos de equipamentos para o herói, além de outros itens como ampulhetas ou equipe de construção hobbit.


Segue aqui a tela inicial da campanha:











Eu, particularmente, estava tentando pegar o equipamento Wartorn, pois me faltavam algumas peças e comecei a tentar pegar o novo Nomad. Também estava em busca das runas raras e épicas (desisti das épicas) de Valto. Portanto, me dediquei ao último mapa desta campanha, nas missões 3 e última (que é o chefão Azog),desisti do chefão Azog e resolvi pegar o equipamento Nomad na missão 1, pois se perde muita força e a chance de pegar uma runa épica é bem pequena.

Segue algumas das imagens (a primeira é o chefão Azog, muito forte, prepare-se para perder uma força considerável lutando contra ele; a segunda é a terceira missão do último mapa e a terceira imagem é uma raridade: dentre de mais de 1000 ataques, somente uma única vez os dois prêmios na mesma luta: uma runa rara Valto e uma peça do equipamento Wartorn (na missão 3 do último mapa)):




*Atualização: para aqueles que tem curiosidade sobre os dados do equipamento wartorn, segue um screen shot dele elevado a 7, com uma peça a 10.


quarta-feira, 28 de maio de 2014

Tropas Táticas (Vulgo T6). *Atualizado: dezembro/2015

Olá, pessoal! =)

Esse post irá tratar o básico sobre as tropas táticas, que muitos chamam no game de T6.

São tropas especiais que ainda não podem ser treinadas nas cidades, precisam ser ganhas nas arcas, em sorte prêmio, na roda de Tauriel. Ainda, às vezes, aparecem como prêmios nos torneios, portanto, se você está em uma aliança forte poderá ganhá-los participando dos eventos.

Elas não são presas a tipos específicos de tropas, tais como os T1, T2, T3, T4 e T5 que são divididos em montaria, guerreiros e arqueiros; muito menos possuem raças (são os mesmos tanto para elfos quanto para anões). São muito poderosos, possuindo cada um tipos de características bem distintas. Durante torneios grandes de kill ou high scores de campanha compensa usar as tropas táticas, mas para ataques do dia-a-dia não acho tão interessante, ao menos que você compre bastante mithril para investir nessas tropas, pois não são lá muito baratas para tê-las em grandes quantidades (pelo menos até o momento).

Segue um quadro resumo comparando informações de diferentes tropas:


São as tropas táticas:

► GUARDIÕES MESTRES (Master Rangers)

São excelentes para lutar em campanhas, pois são ótimos contra os goblins. Eles tem 3.5 vezes a mais de força do que os T5 quando em campanha. São tão velozes que chegam muito próximo à velocidade dos transportadores T5 e consomem pouca comida, algo muito semelhante aos T3. Não possuem força, por isso são bem interessantes para usar tanto em campanha quanto para atacar inimigos. O ponto negativo é que são muito fortes, mas possuem pouca resistência.

Perfil:
Poder de ataque: 800 (quando em campanha 4 vezes mais)
Vida: 1.000
Velocidade: 1.400
Capacidade de transporte: 35 unidades
Força (Might): 0
Consumo: 0

► GIGANTES DE PEDRAS (Stone Giants)

Estas tropas são o oposto dos guardiões mestres: possuem um alto poder de defesa, mas não são muito fortes no ataque. São verdadeiros escudos - tanques, absorvem todo o impacto primeiro (antes mesmo que os T1, mas depois das tropas da muralha). Sozinhos eles não funcionam muito bem e te darão prejuízo na luta, mas com T5 e outros T6 como os homens da floresta, eles dão uma boa defesa porque absorvem os ataques. São lentos, mais lentos do que T3. Fato interessante é que não requerem comida para se manterem na cidade.

■ Perfil:
Poder de ataque: 100
Vida: 2.850
Velocidade: 800
Capacidade de transporte: 3.000 unidades
Força (Might): 100
Consumo: 0


► HOMENS DA FLORESTA (Woodmen)

São excelentes guerreiros, fortes, com ataque superior aos T5, mas baixa resistência. Tais como os gigantes, eles vão lutar e defender primeiro, antes dos T1. Então, é recomendável que se mande um bom back up com eles, como os gigantes de pedras, alguns T5.  Sua velocidade é quase tão boa quanto os transportes T5, mas não possuem praticamente nenhuma capacidade de carregar recursos.


■ Perfil:
Poder de ataque: 1.425
Vida: 700
Velocidade: 1.400
Capacidade de transporte: 10 unidades
Força (Might): 100
Consumo: 0


► SAQUEADORES FELINOS (Lyncean Raiders)

Essas tropas são excelentes para realizar scout em outras cidades, pois são bem velozes, com 3.600 (para se ter uma ideia, os transportadores T5 têm velocidade de 1500) mas se você for usar eles para recolher recursos de outras cidades, precisará mandar tropas de transporte, pois eles não carregam nada praticamente. O poder de ataque deles é superior aos dos T4, mas inferior aos dos T5 embora a resistência seja maior. Não é recomendável um ataque usando eles, pois não trarão bons números de tropas aniquiladas.

■ Perfil:
Poder de ataque: 700
Vida: 1.400
Velocidade: 3.600
Capacidade de transporte: 0
Força (Might): ?
Consumo: 0

► MAMUTES DE CARGA (Pack Mammoths)

São tropas de transporte capazes de carregar enormes quantidade de recursos, aproximadamente 9 vezes a mais do que os transportadores T5 conseguem carregar. Só que eles são bem lentos, então se você precisa de velocidade no transporte terá de usar ampulhetas ou mandar outro tipo de tropa de transporte mesmo. Eles têm 10 pontos de força, embora tenha uma defesa maior que outras tropas de transporte, recomenda-se cuidado ao mandá-los sozinhos atacar outras cidades.

■ Perfil:
Poder de ataque: 20
Vida: 2.400
Velocidade: 700
Capacidade de transporte: 55.000 unidades
Força (Might): 10
Consumo: 60


► USOS DOS T6

São excelentes para serem usados em campanha, especialmente os guardiões mestres combinados com os gigantes de pedras. Se no seu servidor já estão liberadas essas tropas e se você possui um número suficiente delas para combater na campanha, esqueça qualquer tipo de guia que envolve T5, os números de score que se pode fazer com T6 é extremamente alto. Basta conseguir determinar o número de T6 de acordo com seu perfil de herói, equipamentos, bônus de ataque/defesa, runas de ataque/defesa, e você verá que seu score aumentará e muito.

No combate eles são excelentes também, tanto na defesa quanto no ataque. Os gigantes de pedras protegem todas as suas tropas, então se você possui um número grande deles, conseguirá se defender muito bem de ataques usando T1, T2, T3, T4 e T5. Se você for zerar uma cidade, você pode mandar os gigantes de pedras junto com as tropas para diminuir as perdas. Os guardiões mestres aumentam o número de tropas aniquiladas com ataques, mas lembre-se que eles são de grande utilidade na campanha e para matar os chefes de alianças, então, na minha opinião é interessante guardá-los para essas finalidades.

Os homens da floresta são muito poderosos e, inclusive, fazem um bom dano nos gigantes de pedras. São muito interessantes de usar combinados com outras tropas fará um grande número de tropas aniquiladas, principalmente porque eles tem o poder de atacar primeiro os T5 antes dos T1.

É isso, um post básico sobre os "T6", vale a pena estudá-los e analisar seus relatórios de combates para saber usá-los de forma adequada e assim obter um número alto de tropas aniquiladas. Espero ter ajudado a tirar um pouco das dúvidas dos T6, e qualquer pergunta, estou sempre à disposição. =)


terça-feira, 27 de maio de 2014

Por dentro dos torneios

Saudações, pessoal! =)

Algumas pessoas que acompanham esse blog escreveram e mandaram mensagens pedindo para que eu pudesse postar alguma coisa dando uma explicação sobre os torneios que ocorrem na Terra Média.

Pois bem, tentarei resumir aqui os torneios que me recordo ou dos quais já participei para tentar dar uma ajuda nas dúvidas que vão surgindo.

O primeiro torneio que postarei aqui (irei atualizar pouco a pouco este post), é o:

TORNEIO DE BÔNUS DA ALIANÇA  (Alliance Buff-a-Thon)

Como todos já devem ter percebido agora as alianças possuem nível e este se eleva quando os seus membros realizam as doações diárias e "confiam" as pedras âmbar de vala. A quantidade de doações e pedras variam de acordo com o nível em que a aliança se encontra.

Para este evento recebemos o aviso no game que é este:


Ou seja, aquelas alianças que tiverem os maiores números de bônus da aliança elevados, bônus estes os que são permanentes e não os temporários, serão classificadas. Para cada bônus permanente que se eleve, renderá para a aliança 1 (um) ponto.

Em outras palavras, você deve ir no perfil da sua aliança, ir em bônus da aliança e lá acessar a aba "Bônus Permanentes". Lá você vai elevar o nível dos bônus escolhidos.

Recebemos também a explicação e descrição do torneio no correio:


Daqui podemos tirar que o que tínhamos elevado também irá contar no torneio e que se caso houver empate, todas as alianças que empataram irão receber os prêmios.

Como ajudar a aliança neste torneio? Simples, cace as pedras âmbar de vala nas campanhas (encontro no último mapa da Passagem Alta e também nos mapas de Moria e Mirkwood, você também pode ganhá-las quando abre as arcas quando chefes da aliança são mortos), vá no perfil da aliança e clique no botão "confiar", doando, assim, as pedras. Também doe recursos acessando o botão "doar". Fique atento e cheque de tempo em tempo se o nível de sua aliança evoluiu para que você possa confiar as pedras vala e doar recursos toda vez que a aliança subir. Quando tiver os pontos necessários para elevar os bônus permamentes, os regentes ou os oficiais o farão seguindo um plano próprio traçado por eles.

Todos podem conferir e traquear a participação de todos os membros indo no perfil da aliança, na aba "Membros" e "Rank de Doações".

Creio que seja um torneio muito interessante, que requer a participação de todos os integrantes da aliança, e que desenvolve o trabalho em equipe. O evento ainda está em andamento, talvez tenhamos novidades por aí. Vamos ficar antenados! =)  *atualização* não tivemos muitas novidades, somente essa participação interessante de todos os membros unidos para vencer um torneio que não é difícil, somente reque realmente um empenho de todos.

 TORNEIO DE KILL DE ALIANÇA  (Alliance TK)



Este é um torneio que pode ser bem excitante principalmente quando há muita competitividade entre alianças e jogadores que gostam de aniquilar tropas. Acredito ser mais interessante que o individual, pois envolve um planejamento e compromisso em equipe.

O que vale como número de tropas aniquiladas? Atacando outras tropas de outras cidades e/ou defendendo suas tropas de sua cidade, os pontos serão calculados não pelo número (quantidade) de tropas aniquiladas, mas sim pelo número de força (might) perdida. Ou seja, se matamos 1 arqueiro T1, ganhamos 4 pontos (pois cada T1 vale 4 pontos de força), mas se matarmos 1 carreta não ganhamos pontos (pois carretas possuem 0 de força). Lembrando que cada tipo de tropa (Tier 1 a "5 e tropas táticas) possuem pontos de força diferente. Campos goblins e os mapas das campanhas estão fora desse evento. As defesas construídas na muralha valem também.

Como fazer para achar jogadores que têm defesas nas muralhas para serem derrubadas ou mesmo aqueles jogadores que estão com tropas abertas? O método mais usado e mais fácil é mandar scout nas cidades adversárias (você pode mandar uma carreta ou uma caravana ou mesmo um saqueador felino, pois este último é muito rápido), esperar o relatório entrar na sua caixa de entrada, ver se existe alguma coisa para ser atacada e, então, escolher as melhores tropas de acordo com o que se tem na cidade adversária. Muitos jogadores deixam a cidade aberta com um herói forte e equipamento bom de defesa para que caso haja retalhação, possa ganhar também kill.

Mas procure trabalhar em equipe neste evento. Consulte os demais membros, geralmente existem um ou mais membros responsáveis pela parte tática de torneios de kill e estes traçam um plano próprio. Quanto maior o entrosamento e envolvimento dentro da aliança mais divertido e interessante fica o torneio.

Geralmente as pontuações desse torneio podem ser acompanhadas em tempo real através do centro de eventos (aquele ícone de corneta que você tem no canto esquerdo da tela) e você pode verificar os prêmios para cada colocação ao clicar nas posições na própria tela de ranking. Ultimamente, tem-se feito muitos torneios envolvendo todos os servidores (por isso do nome Cross World) que premia as alianças que mais fizeram número de kill de todos os servidores.

Somente para ilustrar (lembrando que os prêmios variam bastante de servidor para servidor, de torneio para torneio), aqui seguem as imagens das mensagens enviadas pela Kabam para um torneio que teve início no dia 29 de maio.



 TORNEIO DE CONSTRUÇÃO  (Alliance Build-a-Thon)


Para esse evento em questão, precisamos realizar o upgrade de edificações de acordo com as regras que recebemos por e-mail. Trata-se de um evento que irá premiar as alianças que tiverem mais edificações elevadas em um determinado período de tempo. Época boa para deixar sua cidade bem construída, aproveite o período para deixar suas edificações acima do nível 7.

Muitas alianças acabam usando várias e várias ampulhetas para elevar as edificações e quando suas cidades já estão construídas e elevadas a nível máximo possível, muitos jogadores constroem/desconstroem para poderem ajudar a pontuar.

Vamos dar uma olhadinha no e-mail recebido para um torneio desses, somente a título de exemplificação:


Aqui temos as seguintes regras: é preciso completar o upgrade de determinada edificação, do nível 8 ao nível *11. Cada upgrade que você fizer na edificação vale 1 ponto. Geralmente as edificações que valem são: fazenda, mina, pedreira, madeira, embaixada, cofre, campo de reunião, quartéis, forja, armamento, estábulo, taverna e torre dos sábios. Geralmente, casas não pontuam. Destruir e reconstruir edificações para pontuar é permitido e válido.

Nós agora podemos acompanhar em tempo real esse torneio acessando o Centro de Eventos o que é bem mais prático, pois antigamente não tínhamos como saber como estava o progresso das alianças no torneio.

Como ajudar? Construir. Construir. Construir. Às vezes pode ser monótono e requer muito tempo e dedicação, mas é um torneio que você pode subir de nível e progredir mais as suas cidades. Creio que esse torneio é muito válido em servidores novos ou pequenos.